Assuma riscos e tenha uma carreira bem-sucedida

Arriscar pode assustar, mas para superar esses obstáculos é preciso se concentrar no resultado positivo e esquecer o medo de errar

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Para conseguir uma carreira sólida e bem-sucedida você precisa assumir riscos. Essa pode ser uma tarefa assustadora, mas para superar esses obstáculos é preciso se concentrar no resultado positivo e esquecer o medo de errar. O truque é pensar sobre o risco no caminho certo e usá-lo a seu favor. A maioria dos profissionais acredita que correr riscos na carreira é uma chance desnecessária e perigosa. Mas a verdade é que evitar o risco não vai mantê-lo seguro, nem vai garantir uma carreira de sucessos.

Tentando evitar o risco você acaba bloqueando certas habilidades que são desenvolvidas a partir de situações críticas. Quando pensa que está trabalhando pelo seguro, você está na verdade impedindo o seu próprio progresso. Se deseja uma carreira de sucessos, aprenda a assumir riscos e ser bem-sucedido.

1. Assuma os riscos que são calculados
A primeira regra para lidar com essas situações é assumir os riscos que são calculados, e não os insanos. Há uma grande diferença entre se jogar de cabeça em um projeto e prever os possíveis erros. Antes de assumir um risco, pergunte-se: Como você pode maximizar suas chances de sucesso e minimizar as suas desvantagens? Dessa forma você estará preparado para lidar com os possíveis problemas.

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2. Faça projetos em longo prazo
Os melhores projetos não são aqueles que acabam primeiro, e sim aqueles que recebem o reconhecimento ao longo dos anos. Se você planejou, estudou e sabe os possíveis riscos que corre com tal projeto, você está preparando o futuro sucesso do seu projeto.

3. Seja generoso com elogios e cuidadoso com as críticas
Os seus colegas de trabalho são uma espécie de continuação da sua família. E assim como em todas as famílias, o ambiente de trabalho fornece todos os tipos de conflito. Por isso é importante que você consiga lidar com todos os tipos de pessoa. Se você almeja uma carreira de sucessos não pode ter conflito com ninguém, você não precisa gostar do seu colega de trabalho, o que não pode acontecer é deixar que essa relação atrapalhe o seu rendimento. Mantenha o profissionalismo e critique ou elogie apenas quando você tem certeza do que está falando.

4. É mais fácil pedir perdão do que pedir permissão
Se em algum momento você errar, não tenha medo de pedir desculpas. Muitos conflitos de trabalho podem ser resolvidos apenas com palavras. A regra é simples: peça perdão antes que esse problema cause efeitos irreversíveis. Em outras palavras, se você está incomodado com alguma situação você deve resolver a partir de uma conversa franca. Não deixe que os problemas interfiram no seu trabalho, e principalmente em sua produtividade.

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