Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Assessor de investimentos: o profissional indispensável para quem quer investir bem

Diversificação da carteira é a solução para quem não quer perder dinheiro a longo prazo. Mas é preciso de ajuda para escolher os melhores ativos.

Aprenda a investir na bolsa

Em um cenário de juros baixos, com uma Selic (taxa básica de juros) em 5,5% ao ano, e a expectativa de especialistas de que deve cair ainda mais, o assessor de investimentos se tornou indispensável para quem quer otimizar os ganhos.

“Nesta mínima histórica é preciso investir em classes diferentes de ativos, buscando a diversificação da carteira. É aí que entra o papel fundamental da assessoria de investimentos”, comenta Rogério Carvalho, sócio e head do B2B da XP Investimentos.

A função do assessor é auxiliar os clientes a investir melhor os próprios recursos. Ele estuda tudo o que compõe a estrutura financeira e o estilo de vida do investidor para descobrir e apontar qual é o melhor investimento no curto, médio e longo prazo.

Aprenda a investir na bolsa

“Diferente do gerente do banco, que é um generalista, o assessor de investimentos é especializado em investimentos. Como foco dele é exclusivo no interesse dos clientes, ele não precisa indicar nenhum produto que ele não acredita”, afirma Carvalho.

Soma-se a isso, o fato de que o assessor de investimentos é um profissional que entende e acompanha o mercado financeiro, sabendo tomar as melhores decisões para mitigar os riscos e maximizar as oportunidades do cliente.

Profissão global

Apesar de ser uma profissão recente no país, ela já é uma das mais requisitadas do mercado — e a tendência é que isso aumente ainda mais. Atualmente, no Brasil, grande parte dos investimentos se encontra dentro dos bancos, diferente do que ocorre nos Estados Unidos. Isso significa que a profissão do assessor de investimentos tem todo um futuro pela frente.

E melhor, o assessor é decisivo para educação financeira dos brasileiros, que ainda não estão familiarizados com as inúmeras possibilidades de investimentos.

PUBLICIDADE

Autonomia

É claro que todo esse empenho tem sua recompensa. A profissão permite flexibilidade e oportunidade de empreender. Junta-se a isso autonomia, já que o assessor não tem que obrigatoriamente vender os produtos de um banco, mesmo que eles não rendam o esperado. O compromisso dele é 100% com o cliente.

Seja também um assessor da XP Investimentos. Clique aqui.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.