Ricaços

Ásia tem novo bilionário a cada 3 dias

A região apresentou o maior número de bilionários 'criados' em 2015

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um estudo recente sobre bilionários realizado pela UBS em parceria com a PwC mostrou que o continente asiático é o mais ágil na criação de multimilionários, ‘produzindo’ um novo bilionário a cada três dias.

Em 2015, 210 pessoas entraram para o ranking, sendo 113 delas, asiáticas. Além disso, 80 são empresários chineses, o que representa 71% do total de bilionários da Ásia, contra 35% em 2009. Desses bilionários, 19% vieram do setor de tecnologia, 15% do de consumo e vendas, e cerca de 15% do mercado imobiliário.

De acordo com o relatório, esse cenário é possível devido à crescente urbanização, como também, pelo aumento do consumo na China, o que tem criado um ambiente propício para negócios bem-sucedidos e para que jovens empresários enriqueçam mais rapidamente.

PUBLICIDADE

Apesar de apresentar o maior aumento de ricaços entre as regiões, a Ásia é também o continente com maior perda de bilionários. No total, 80 saíram da lista em 2015, contra 44 da Europa e 36 dos Estados Unidos. Vale ressaltar também, que enquanto o patrimônio de bilionários chineses cresceu 5,4% no período, a riqueza na região caiu 6% devido ao impacto direto do preço das commodities em países como a Índia.