Futuro

As razões de porque trabalhar nas “melhores empresas” é bom para sua carreira

Estar dentro de uma das melhores empresas para se trabalhar não só vai mantê-lo satisfeito, como também pode impulsionar a sua carreira

arrow_forwardMais sobre
Escritório do Google em Toronto, Canadá
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Empresas como Google, Facebook, Apple, Nike e P&G (Procter & Gamble) são consideradas as melhores organizações para se trabalhar, com melhores benefícios, cultura, locais de trabalho e satisfação dos colaboradores.

Alguns duvidam se trabalhar nessas empresas são tão boas assim. Para a presidente da empresa de recrutamento J Hill Staffing, Jennifer K. Hill, quem tem o nome de uma grande companhia em seu currículo, sem dúvida, melhorar a sua carreira.

“Se você tem dois candidatos com os currículos iguais, mas um trabalhou na Apple e o outro é proveniente de uma empresa de tecnologia sem nome, nove em cada dez vezes a pessoa da Apple vai ser contratada”, afirmou em entrevista para o site Glassdoor.

PUBLICIDADE

O valor de marca não é o único motivo que pode te ajudar no futuro. As grandes empresas permitem que você aprenda com algumas das pessoas mais brilhantes em seu setor, porque eles normalmente são também atraídos para esses lugares.

“As empresas apontada como o ‘Melhor Lugar para Trabalhar’ normalmente atraem pessoas brilhantes, o que significa que você estará trabalhando com pessoas felizes e bem-sucedidas”, diz Susan Vitale, diretor de Marketing do software de recursos humanos iCIMS. “Essas organizações possuem fortes equipes de liderança que oferecem valiosas oportunidades de desenvolvimento de carreira e formação”.

Além disso, essas empresas costumam ter uma visão forte, executam os seus planos e mantêm os funcionários responsáveis.