conquiste a vaga

As pessoas que você deve incluir na lista de referências do seu currículo

Se você quer conquistar o recrutador por meio das referências, confira quais pessoas que você deve incluir em sua lista

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Embora não seja uma prática comum, incluir referências no currículo pode facilitar o seu processo de contratação. Porém, para que a estratégia seja efetiva é preciso selecionar as pessoas certas. Se você quer conquistar o recrutador por meio das referências, confira 4 pessoas que você deve incluir em sua lista:

1. Um empregador anterior

Um empregador que já tenha trabalhado com você pode oferecer as melhores visões sobre o seu método e sua ética no trabalho. Eles conheciam suas responsabilidades no cargo e sabem de que maneira você lidava com elas.

Aprenda a investir na bolsa

2. Um colega de trabalho

Alguém com quem você tenha trabalhado por longos períodos no emprego anterior, mesmo que não seja o seu chefe, pode ser uma ótima referência. Essa pessoa poderá falar sobre o trabalho em equipe e tudo que vocês conquistaram como time. Lembre-se: o trabalho em equipe é uma das habilidades que o empregador mais valoriza em seu funcionário.

3. Um professor

Um professor pode fornecer referências fortes, especialmente se ele lecionava uma matéria relacionada ao cargo que você pretende ocupar. Ele poderá falar sobre as habilidades que você desenvolveu durante o seu curso, bem como sobre a sua personalidade.

4. Um supervisor

Um profissional que supervisionou você, mas não era necessariamente seu chefe pode ser uma ótima referência em seu currículo. Pode ser um supervisor de um projeto paralelo, atividade extracurricular ou mesmo de um trabalho voluntário. Essa pessoa poderá falar da sua personalidade e das suas paixões.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.