Músicas

As músicas que Bill Gates levaria para ilha deserta (uma é para lembrar de Jobs)

Bilionário participou de programa de rádio onde fez lista de músicas com clássicos como Under Pressure

Neste domingo, o bilionário Bill Gates foi convidado a participar de um programa da rádio BBC onde teve que escolher 8 músicas que levaria consigo para uma ilha deserta – além de um livro e de um item de luxo.

Gates escolheu de Ed Sheeran a trilhas sonoras de musicais – e até mesmo uma música dos Beatles que o faz lembrar de Steve Jobs. Veja a lista completa e os motivos das escolhas:

1. Under Pressure – David Bowie e Queen

PUBLICIDADE

“Quando eu tinha 20, 30 anos, eu trabalhava muito. Mas às vezes, nas noites de sextas e sábados, saíamos para dançar, e essa música me faz lembrar desses duas de balada com um toque de liberdade dos finais de semana”, disse Gates.

2. Blue Skies – Willie Nelson

Esta é a favorita do bilionário. Na noite em que pediu Melinda em casamento, a surpreendeu tocando Blue Skies no Havaí.

3. Sing – Ed Sheeran

Música preferida da filha de 13 anos de idade

4. Are You Experienced? – The Jimi Hendrix Experience

PUBLICIDADE

O cofundador da Microsoft, Paul Allen, gostava muito dessa música. Segundo Gates, ele citava o nome dela “você está experiente?”, em situações em que ficava bêbado “e várias outras”.

5. One – U2

Quando criou a Bill & Melinda Gates Foundation, Gates conheceu Bono Vox e achou “incrível” o tanto que o cantor havia pensado e lido sobre a causa.

6. Two of Us – Beatles

Quando Gates e Steve Jobs fizeram uma entrevista em conjunto, perto da morte do fundador da Apple – que ficou amplamente conhecida – Jobs citou esta música, dizendo que a letra se parecia com a jornada dos dois, que trabalharam juntos e às vezes eram rivais.