no Brasil e no mundo

As melhores empresas no Brasil e no mundo para formar líderes

Segundo levantamento da Hay Group, as melhores empresas para liderança sabem recompensar estrategicamente seus colaboradores

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Planos de sucessão, liderança inspiradora e desenvolvimento de lideranças. São nesses atributos que as melhores empresas no Brasil e no mundo para formar líderes se destacaram, segundo um estudo da consultoria Hay Group, realizado com mais de 18 mil empresas no mundo, sendo 2.771 no Brasil.

De acordo com o levantamento, as melhores empresas para liderança sabem recompensar estrategicamente seus colaboradores. Mais de 75% delas no Brasil utilizam recompensas ou advertências baseadas em medições de desempenho em relação às metas. Já 74% delas também fornecem incentivos para encorajar a eficiência. Entre as demais empresas pesquisadas no País, os índices são de 52% e 61%, respectivamente.

As melhores empresas para liderança também estão focadas no cliente como um motor para inovação e desenvolvem lideranças em todos os níveis da organização, apontou a Hay Group. Enquanto 60% dos funcionários dessas empresas são incentivados a alocar bastante tempo para discutir as necessidades futuras dos clientes, 63% deles, em todos os níveis, têm a oportunidade de desenvolver e praticar as capacidades de liderança. Nas empresas não premiadas, os índices caem para 43% e 37% cada.

PUBLICIDADE
PosiçõesEmpresas no BrasilEmpresas globais

*Hay Group

1UnileverProcter & Gamble
2IBMMicrosoft
3General ElectricGeneral Electric
4NestléCoca-Cola
5NaturaUnilever
63M IBM 
7Ambev Wal-Mart 
8Itaú Unibanco McDonald’s 
9Pepsico Telefónica 
10SantanderFacebook 

Sustentabilidade e qualidade de vida
As melhores empresas para formar líderes também se destacam em políticas sustentáveis e facilidades no dia a dia de seus profissionais. Cerca de 80% dos líderes são defensores de práticas empresarias ambientalmente responsáveis, enquanto 64% têm a mesma postura nas demais empresas.

Em relação à qualidade de vida, 56% das empresas vencedoras oferecem facilidades para que seus colaboradores possam trabalhar em casa, além de 68% dos funcionários estarem equipados com as ferramentas certas para trabalhar efetivamente fora do escritório.