As melhores (e as piores) cidades para conseguir emprego

Setor que mais contrata é o de serviços

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Encontrar um emprego nem sempre é fácil, ainda mais se você estiver em Recife ou Salvador. Um levantamento realizado pelo site de busca de empregos Adzuna mostra que ambas as cidades são as piores para se tentar conseguir trabalho.

O número de candidatos por vagas em Salvador, por exemplo, chega a ser 50 vezes maior do que em São Paulo. Já em Recife, há até 90 candidatos para cada vaga anunciada. Por outro lado, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba ainda lideram a lista das cidades onde é mais fácil encontrar empregos online, sendo que a capital paranaense entrou para o ranking este ano, impulsionada por vagas geradas no setor de serviços.

Além disso, a competição por empregos em São Paulo e no Rio de Janeiro aumentou com relação a 2013. São Paulo apresentava uma taxa de 15 candidatos por vaga aumentando para 16 nos dados deste ano, enquanto o Rio apresentava 13 candidatos por vaga passando para 17 neste ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Veja abaixo as melhores e piores cidades para procurar emprego:

Melhores cidades para encontrar emprego
Ranking Cidade Taxa de candidatos por vaga
1º lugar São Paulo 16
2º lugar Rio de Janeiro 17
3º lugar Curitiba 19
4º lugar Porto Alegre 22
5º lugar Goiânia 24
Piores cidades para encontrar emprego
Ranking Cidade Taxa de candidatos por vaga
Fonte: Adzuna
1º lugar Recife 90
2º lugar Salvador 73
3º lugar São Luís 48
4º lugar Belém 26
5º lugar Vitória 25

A pesquisa ainda revela que os setores com maior demanda de contratação são, respectivamente, o setor de Serviços (58.640 vagas), setor Industrial (32.939 vagas) e setor Administrativo (22.082 vagas). No entanto, setor que apresentou maior crescimento no número de vagas publicadas foi o de Logística (11.889 vagas).

Tópicos relacionados