STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

do mundo

As melhores cidades para fazer negócios e trabalhar, segundo os brasileiros

Nova York e São Paulo lideram a lista

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A maioria dos brasileiros acredita que Nova York, nos Estados Unidos, e São Paulo são as melhores cidades para trabalhar e fazer negócios, revelou uma pesquisa do Instituto Ipsos MORI.

O estudo on-line perguntou a 18 mil pessoas de 24 países quais lugares já conheceram ou tiveram boas recomendações que consideram os melhores para os negócios. No ranking com as melhores avaliações ainda aparecem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e Tóquio, no Japão, na quarta e quinta posição. A cidade do Rio de Janeiro também foi bem avaliada e está em nono lugar. Confira abaixo as 10 melhores cidades, na opinião dos brasileiros:

PosiçõesCidadesPaíses
*Instituto Ipsos MORI
1Nova YorkEUA
2São PauloBrasil
3Abu DhabiEAU
4TóquioJapão
5Hong KongChina
6Los Angeles EUA 
Xangai China 
8PequimChina
Rio de JaneiroBrasil 
10Londres 

No mundo
A lista brasileira segue, de certa forma, a mundial. Nova York também foi considerada a melhor cidade para fazer negócios, seguida por Paris, Abu Dhabi, São Paulo e Rio de Janeiro. Tóquio, Londres, Los Angeles, Madri e Roma completam as dez melhores cidades.

PUBLICIDADE