Aprendizado

As lições que você precisa aprender com jovens profissionais

Uma mente aberta é tudo o que você precisa para aprender as lições que os profissionais mais jovens podem ensinar

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma mente aberta é tudo o que você precisa para poder aprender as lições de carreira que os profissionais mais jovens podem ensinar. A falta de experiência é muitas vezes exatamente o que as empresas precisam para que consigam desenvolver inovações de sucesso em seus produtos e serviços.

Confira a seguir 10 lições que você pode aprender com jovens profissionais:

1. Engajamento é muito importante: o comprometimento do profissional com a empresa é o diferencial que muitos buscam da maneira errada. Atualmente, os novos profissionais não procuram permanecer em empregos que não gostam. Pelo contrário, procuram se satisfazer profissionalmente naquilo que fazem.

Aprenda a investir na bolsa

2. A diversidade é esperada: mais do que uma meta, a diversidade é expectativa e, muitas vezes, exigência dos novos profissionais.

3. Os turnos de trabalham variam: as pessoas trabalham em ritmos diferentes. Isso quer dizer que muitos conseguem se concentrar melhor de manhã, enquanto outros não rendem até o período da tarde. Os jovens levam isso a sério optando por trabalhos de acordo com o melhor turno para seu ritmo pessoal.

4. Google, Google, Google!: os novos profissionais não fazem parte da geração que inventou o Google, mas simplesmente não conseguem viver sem ele. Ao invés de acharem barreiras para as novas tecnologias, eles procuram incorporá-las da melhor maneira em seu cotidiano de trabalho.

5. Comunicação rápida: objetividade na comunicação é tudo para os jovens. Seja por conta da influência do Twitter ou das mensagens por celular, não há mais como manter longas reuniões ou ligações telefônicas com aqueles que precisam de rapidez e agilidade.

6. Mundo virtual: muitas empresas chegam a optar por profissionais trabalhando de maneira remota – em seus próprios ritmos de trabalho – do que de maneira presencial. Com a nova geração, o mundo pode ser resolvido virtualmente.

7. Colaboração: os novos profissionais esperam para encontrar soluções em equipe e, consequentemente, celebrar conquistas de maneira colaborativa. Isso quer dizer, na maioria dos casos, mais diversidade e inovação naquilo que é desenvolvido.

PUBLICIDADE

8. Motivação e inspiração: com os profissionais mais novos você pode aprender que a motivação faz muita diferença em seu trabalho. Além disso, a inspiração pode ser o catalisador ideal para que você desenvolva o necessário.

9. Aplicativos são muito úteis: os aplicativos para smartphones podem resolver muitos detalhes de maneira fácil e rápida. Das coisas mais fúteis até as complexas, pergunte para um profissional mais novo e ele provavelmente irá sugerir algo para você.

10. A experiência pode não ser a solução: depois de conferir todas as lições que você pode aprender com um profissional mais jovem é possível entender que muitas vezes a experiência não é solução.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.