literatura

As lições de carreira que você pode aprender com Stephen King

Stephen King é o escritor de terror mais aclamado da literatura. Confira 3lições de carreira que você pode aprender com Stephen King

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Stephen King é um dos grandes nomes da literatura do século 20. Seus livros foram tão aclamados que alguns deles, como O Iluminado, ganharam as telas do cinema. A carreira de King é o exemplo perfeito de escritor bem-sucedido, por isso o autor pode ensinar lições valiosas sobre como lidar com a sua carreira.

Confira 3lições de carreira que você pode aprender com Stephen King:

1. Faça o que você ama. Para King, “o melhor trabalho é aquele que não é trabalho. Quando estou escrevendo, é como uma brincadeira.” Com isso, você aprende que é importante fazer o que você ama para que você não se sinta obrigado a ir trabalhar, e sim grato por ter a carreira desejada.

PUBLICIDADE

2. Pratique. Praticar é essencial para dominar as habilidades que você precisa para ser bem-sucedido. Stephen King conta que ele treinava a sua escrita durante toda a semana, e que gostava de praticar. Assim como ele, você deve treinar até ser realmente bom no seu trabalho.

3. Seja profissional. “Se você for profissional, podemos fazer negócios”, disse Stephen King. Você deve ser o mais profissional possível no seu ambiente de trabalho e nas suas redes sociais, por isso evite termos inapropriados e coisas que possam envergonhar você.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.