Carreira

As duas características que podem te promover, segundo Jack Welch

A primeira delas seria entregar resultados em excesso com o critério de valores que seu chefe estabelece para a equipe

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Um dos maiores nomes no mundo dos negócios, Jack Welch, constantemente dá conselhos valiosos de carreira e empreendedorismo. O executivo, ex-CEO da GE, dessa vez indicou quais os dois traços que aumentam as suas chances de ser promovido.

A primeira delas seria entregar resultados em excesso com o critério de valores que seu chefe estabelece para a equipe. Se você, de maneira consistente, consegue demonstrar um desempenho e tem a conduta para tal, seu chefe saberá que sempre pode contar com você – você alcançará as metas.

“Mas você não pode parar por aí”, escreveu para o LinkedIn. “A outra qualidade que te torna apto a uma promoção é constantemente trabalhar para tornar seu chefe mais esperto. Então, quando ele te pedir algo, não faça somente isso, mas expanda suas responsabilidades e mostre algo maior”. Um maior e mais amplo entendimento da posição de sua empresa, quando demonstrado, lhe garante uma maior perspectiva no negócio.

PUBLICIDADE

Como exemplo, ele cita o caso de quando era engenheiro e trabalhava em um novo tipo de plástico; quando descobriu que o “chefão” da empresa estava a caminho da fábrica para analisar os tubos que tinha produzido, ele fez uma apresentação não somente do novo material, mas de como esse tinha se comportado na indústria de plásticos e aonde a indústria estava colocada.

Um ano depois da apresentação, Welch foi promovido: o presidente da empresa havia se lembrado da apresentação pois, segundo Welch, “eu o fiz mais esperto sobre algo que ele nunca esperava naquele dia”.