BILIONÁRIOS

As áreas de atuação em que a maioria dos super-ricos construiu sua fortuna

14,5% das pessoas mais ricas do mundo ganharam dinheiro com o segmento de finanças e investimentos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A área profissional que dá o maior retorno financeiro é a de finanças e investimentos, segundo o relatório mais recente sobre os super-ricos elaborado pela consultoria americana Wealth-X. O estudo mostra que 14,5% dos milionários e bilionários do mundo construíram sua fortuna atuando justamente nesse segmento do mercado profissional, mesmo que nem todos tenham se formado na área. 

A consultoria considera “super-ricos” as pessoas que possuem US$ 30 milhões ou mais em patrimônio líquido. 

O levantamento aponta que embora nos últimos anos tenha havido um aumento gradual na diversificação das áreas de atuação dos super-ricos ao redor mundo, o segmento de finanças e investimentos é o maior concentrador de milionários e bilionários. A porcentagem é praticamente o dobro do que a parcela que acumulou riqueza atuando na indústria manufatureira, que ficou na segunda posição, com 7,4%.

PUBLICIDADE

O setor de tecnologia recebe destaque no relatório, considerando que tem um “grande potencial” para o enriquecimento daqui para frente. Segundo o estudo deste ano, 7,1% dos milionários e bilionários do mundo acumularam suas riquezas atuando em tecnologia. 

Confira as 5 áreas onde a maioria dos super-ricos acumularam suas riqueza, segundo o estudo:

1. Finanças e investimentos: 14,5%

2. Indústria manufatureira: 7,4%

3. Tecnologia: 7,1%

4. Organizações sem fins lucrativos: 5,7%

5. Serviços empresariais: 5,3%