Faça igual

As 8 maneiras que milionários estabelecem seus objetivos – e os alcançam

Não é tão difícil: um bom líder vai ter foco em fazer os outros crescerem, o que vai acabar fazendo com que eles próprios brilhem

SÃO PAULO – Os métodos mais usados para estabelecer objetivos muitas vezes parecem não serem suficientes para que eles sejam cumpridos. Mas isso não acontece com todas as pessoas: para quem é bem-sucedido, os objetivos sempre são alcançados em algum momento.

E como fazer para atingir os objetivos igual a essas pessoas? É o que o milionário Daniel Ally contou para o Entrepreneur.

Confira:

PUBLICIDADE

1. Construa algo maior que você
A grande maioria deseja sucesso não para as outras pessoas, mas para si mesmas. Ter todo esse sucesso é bom, mas você precisa escolher uma causa e proposta que seja maior que você – e é isso que vai te trazer mais sucesso.

Um bom líder vai ter foco em fazer os outros crescerem, o que vai acabar fazendo com que eles próprios brilhem.

2. Mire alto
O que mais destrói seus sonhos é criar metas muito fáceis. Isso acontece principalmente porque a sociedade sempre pede para que as pessoas desacelerem seu ritmo – e, assim, elas acabam ficando presas em suas rotinas diárias. Por isso, para fugir deste padrão, você deve criar objetivos grandes e altos que não sejam tão fáceis de alcançar.

3. Deixe de ser consumidor para ser proodutos
Todo o milionário é um produtor, cuja função não é a de consumir o que é criado, mas de criar algo novo para que outras pessoas consumam. Até certo ponto, você consome, mas somente porque todas as pessoas o fazem. São poucas as que produzem algo.

4. Escreva tudo o que puder
Liste todos os seus objetivos e tente sempre pensar em maneiras de atingí-los. Mesmo que você esteja escrevendo suas projeções financeiras, planejando suas atividades da semana ou criando novos esquemas para seu negócio, crie o hábito de estabelecer novas metas diariamente.

Quando fizer isso, você poderá priorizar o que é mais importante e ter atividades que rendam mais em seu dia a dia.

PUBLICIDADE

5. Faça apenas atividades lucrativas
Enquanto a grande maioria das pessoas priorizam sua agenda, milionários e pessoas de sucesso agendam suas prioridades. As atividades que priorizam são aquelas que vão dar a melhor recompensa possível.

Eles usam seu tempo acrescentando mais valor a mais pessoas, da maneira mais rápida possível. Essa é uma forma de não se manterem ocupados o tempo inteiro, mas sim apenas com atividades que eles sabem que precisam ser feitas, sem obstáculos.

6. Afirme
Uma pessoa normal conversa consigo mesmo mentalmente aproximadamente 12 mil vezes por dia. E as diferenças entre as pessoas bem-sucedidas e pessoas normais diz respeito à maneira com que falam as coisas para si mesmos.

Se você afirmar coisas boas de maneira positiva, as chances delas de fato acontecerem são maiores. Mas, se pensar sobre seus objetivos com pessimismo, será mais difícil de alcança-los.

7. Doe-se
Se você estiver sempre disponível para ajudar outras pessoas sem uma recompensa, o que você terá em troca é uma rede de contatos de pessoas dispostas a te servir e ajudar. Ter muitos recursos é o que fará com que você alcance seus objetivos.

8. Tome uma atitude
Quando você começa a agir como a pessoa que deseja ser, você se torna uma pessoa incansável. Você começa a ganhar confiança sobre quem você é, sobre suas ações e ganha impulso para ir mais longe.