As 5 escolas brasileiras de negócios entre as melhores do mundo, segundo o FT

Fundação Dom Cabral é a primeira latino-americana da lista de cursos abertos

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Anualmente, o jornal britânico Financial Times lança seu ranking de educação executiva, com as 75 melhores escolas abertas de negócios do mundo e 85 instituições de destaque em cursos customizados para empresas. Nesta edição, lançada no último dia 23, cinco instituições brasileiras estão na lista.

Na 10ª posição em programas abertos, a Fundação Dom Cabral é a primeira latino-americana da lista de cursos abertos e subiu 2 posições com relação a 2015. Já entre os cursos customizados, a instituição aparece em 28º lugar.

Com queda de 8 posições em relação a 2015, o Insper apareceu desta vez na 54ª posição. Nos customizados, ele também aparece, em 52º lugar. Em seguida, na 55ª posição, aparece a Fundação Instituto de Administração (FIA). 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As demais brasileiras contempladas foram a Saint Paul Escola de Negócios, 59ª colocada na lista aberta e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, na 58ª posição dos cursos customizados. 

Em primeiro lugar na lista customizada e segundo na de cursos abertos, a espanhola Iese Business School atingiu a melhor performance no geral, chegando o mais perto possível de atingir o topo das duas listas desde 1999, quando o ranking foi ao ar pela primeira vez. 

Clique aqui para ver a lista completa. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney