Publicidade
SÃO PAULO – O LinkedIn divulgou a lista das palavras mais usadas nos perfis de brasileiros no ano de 2016 para se descrever na rede social. Neste ano, a líder de uso foi “especializado” que assumiu a primeira posição, antes ocupada pela palavra “responsável”, que a era a mais usada desde 2013.
“Empresas e candidatos buscam hoje uma melhor combinação de cultura e valores. Para que isso aconteça, é necessário que as pessoas se descrevam de forma verdadeira e espontânea, evitando palavras e frases que já viraram lugar comum”, explica Fernanda Brunsizian, Gerente Sênior de Comunicação do LinkedIn para América Latina.
A ideia da divulgação da lista é ajudar os candidatos a montarem perfis cada vez mais direcionados e com qualidade, considerando que a divulgação é feita sempre em janeiro quando os usuários fazem o maior número de atualizações de perfis.
Continua depois da publicidade
Confira as palavras mais usadas em 2016 nos perfis do LinkedIn:
1. Especializado
2. Líder
Continua depois da publicidade
3. Estratégico
4. Focado
5. Responsável
Continua depois da publicidade
6. Com experiência
7. Inovador
8. Apaixonado
Continua depois da publicidade
9. Criativo
10. Excelente