oportunidades

As 10 funções que mais estão contratando neste final de ano

Segundo o site Sine, empresas dos mais variados setores já se preparam para treinar e contratar temporários

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com a chegada do fim de ano, época de maior movimento para o comércio, muitas pessoas podem conseguir um dinheiro extra em empregos temporários.

Segundo o site Sine (Site Nacional de Empregos), empresas dos mais variados setores já se preparam para treinar e contratar temporários para o período entre dezembro e janeiro. Essas oportunidades que podem se tornar efetivas, na opinião da supervisora do Sine, Adriana Andrade. “Demonstrar conhecimento dos produtos e serviços que a empresa oferece, ajudar as pessoas da equipe são características que fazem toda a diferença no momento em que o empregador avalia se deve ou não contratar o profissional para sua empresa”, acrescenta.

Para os interessados em aumentar os ganhos no final de ano, e quem sabe conseguir um trabalho fixo, a supervisora revela que algumas funções possuem um grande número de vagas em aberto no Sine. “Neste período do ano todo mercado acaba se aquecendo, desde a produção até a venda para o cliente final.”

Aprenda a investir na bolsa

Entre as cidades onde há mais vagas disponíveis estão o Rio de Janeiro, com mais de 126.244 oportunidades temporárias, São Paulo (29.578), Belo Horizonte (29.127), Fortaleza (23.924), e Maringá (22.728). Veja abaixo as 10 funções que estão com mais vagas em aberto nesse momento, segundo o site Sine:

FunçãoVagas
*Sine
Auxiliar Administrativo6.724
Recepcionista6.608
Vendedor6.284
Auxiliar de Serviços Gerais5.900
Vendedor externo5.032
Assistente Administrativo4.004
Auxiliar de Cozinha3.608
Operador de Caixa3.382
Operador de Telemarketing3.226
Atendente3.146