Expatriados

As 10 cidades mais desejadas por quem sonha em trabalhar no exterior

Estudo que contou com mais 203 mil profissionais de 189 países (incluindo o Brasil) mostra que 64% estariam dispostos a trabalhar em outro país

SÃO PAULO – Um estudo realizado pela Boston Consulting Group, em parceria com o site de recrutamento The Network, revelou que a maioria dos profissionais agarraria a oportunidade de trabalhar no exterior. No topo da lista das cidades mais desejadas para trabalha está Londres.

O levantamento contou com mais 203 mil profissionais de 189 países (incluindo o Brasil) dos cinco continentes. Dos respondentes, um em cada cinco já teve experiência internacional e 64% disseram que estariam dispostos a trabalhar em outro país.

Entre os países que estão no foco dos profissionais, os Estados Unidos lideram, com 42% dos profissionais que considerariam se mudar para o país a trabalho. O Reino Unido aparece em segundo, com 37%, Canadá em terceiro, com 35%, Alemanha em quarto, com 33%, e a Suíça fecha o top 5, com 29%.

PUBLICIDADE

Já entre as cidades mais desejadas para trabalhar, a lista se inverte e Londres no topo e Nova York em segundo. Ainda aparecem no ranking, Paris, Sidney e Madri. Confira abaixo as cidades mais desejadas por quem sonha trabalhar no exterior:

PosiçãoCidade% de profissionais que se mudariam
*Boston Consulting Group
1Londres, Reino Unido16
2Nova York, Estados Unidos12,2
3Paris, França8,9
4Sidney, Austrália5,2
5Madri, Espanha5,0
Berlim, Alemanha4,6
Barcelona, Madri4,4
Toronto, Canadá4,2 
Cingapura3,9 
10 Roma, Itália3,5