Área industrial foi a que mais abriu vagas em maio, aponta consultoria

De acordo com a <i>Right Management</i>, 37,1% dos postos de trabalho em SP e 42,9% no RJ eram para a área industrial

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (25) pela Right Management, 37,1% das vagas captadas pelos escritórios em São Paulo, no quinto mês deste ano, eram para a área industrial. No Rio de Janeiro, o percentual atingiu 42,9%.

O setor de Serviços veio na seqüência, com 27,2% dos novos postos de trabalho na capital paulista e 25,8% no Rio de Janeiro.

Destaque para automobilística e autopeças

Entre os setores da indústria paulista, os destaques ficaram com as empresas automobilísticas/autopeças e de alimentos/bebidas, que responderam por 15,8% das vagas cada. A construção civil veio em seguida, com 12,7%.

Aprenda a investir na bolsa

No Rio de Janeiro, o destaque ficou com o segmento de petroquímica/petróleo, que respondeu por 31,2% das oportunidades de emprego de maio. Na seqüência, ficaram as indústrias de metalurgia/siderurgia/fundição (21,5%) e alimentos/bebidas (15,8%).

Áreas e cargos

Em São Paulo, a predominância de vagas ficou com as áreas Comercial (21,6%), Financeira (21,1%) e Industrial (11,5%). Já no Rio, o ranking ficou assim: 30,9% para a área Financeira, 14,7% para a Industrial e 12,4% na Comercial.

Considerando os cargos oferecidos, percebe-se que o de gerente médio continuou como destaque nas duas cidades, tendo atingido 26% em São Paulo e 34,6% no Rio de Janeiro.