nada convencional

Aquecedor humano? Veja 5 carreiras que você nem sabe que existem

Se você não quer seguir uma carreira convencional, veja algumas opções que você certamente nem sabia que existiam

SÃO PAULO – Pensar em qual carreira seguir não é tarefa fácil. A maioria dos jovens opta por profissões tradicionais, como médico, economista, administrador, professor, entre outras. Estas carreiras são bem conhecidas, mas não são as únicas opções no mercado.

Se você pensa em seguir uma carreira diferente, talvez possa se interessar por uma reportagem do site de carreiras Careerbliss, que revelou algumas profissões (no mínimo) curiosas e desconhecidas pela maioria da população. Confira abaixo quais são elas:

1. Aquecedores humanos
A rede de hotéis Holiday Inns oferece aos seus hóspedes um serviço peculiar. Para deixar a cama agradável e quentinha para quando o cliente decidir dormir, uma pessoa é contratada para deitar nela antes e fazer esse serviço.

PUBLICIDADE

A regalia é uma saída para tornar a hospedagem mais agradável durante o inverno norte-americano e os profissionais têm um traje especial para realizá-la.

2. Gerente técnico de secagem de tinta
Este profissional é pago para literalmente assistir a tinta secar. Ele avalia o tempo de secagem de diversas tintas para melhorar as fórmulas existentes e criar uma tinta que secará mais rapidamente.

3. Detetive animal
A versão do “Ace Ventura” existe na vida real. Assim como os detetives convencionais, esse profissional é pago para encontrar animais desaparecidos. E o trabalho é levado a sério. Além de seguir os últimos passos do animal e buscar pistas de seu desaparecimento, ele faz um perfil comportamental e cria teorias de probabilidade de busca para determinar uma localização provável de onde ele deve estar.

4. Terapeuta do Riso
Está cientificamente comprovado que a risada pode reduzir o estresse, dor e mesmo melhorar o sistema imunológico. O riso é uma terapia eficaz para todos os tipos de pacientes, principalmente os que lidam com doenças graves, como o câncer. É ai que entra o terapeuta do riso, que combina o riso com outros exercícios, como a ioga.

5. Provador de chiclete
O provador de chiclete avalia diversas qualidades de chicletes, como a textura, o sabor, a duração do sabor, se é fácil de mastigar, se faz grandes “bolhas”, entre outras características determinantes para o consumo.