Oportunidade

Aproveite: hoje é o melhor dia para buscar um emprego

No início do ano, as buscam são sempre maiores; na primeira quarta-feira de janeiro, as buscas por novos empregos foram 70,5% maiores do que em um dia normal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Hoje, dia 6 de janeiro, é o melhor dia do ano para procurar um novo emprego, segundo o site de buscas de vagas Monster.

Isso porque, no final do ano, a tendência é que as pessoas que estão em busca de uma nova atividade voltam suas atenções para as festas e comemorações natalinas e de ano novo. Entre novembro e dezembro, as buscas tiveram uma queda de 7%. No início do ano, entretanto, acontece o oposto: as buscam são sempre maiores; na primeira quarta-feira de janeiro, as buscas por novos empregos foram 70,5% maiores do que em um dia normal.

Pensando pelo lado dos contratantes, o primeiro trimestre do ano é também o que possui a maior concentração de novos contratados, isso porque os orçamentos para o novo ano já foram aprovados.

PUBLICIDADE

E o que fazer para destacar-se em meio a tantas pessoas buscando o mesmo que você? As dicas de Barbara Safani, presidente da Career Solvers de Nova York e autora do livro “Happy About My Job Search”, para o portal CNBC, é atualizar e polir tudo o que pode auxiliar a busca, desde o currículo até o perfil do LinkedIn.