Aproveite: crescimento da economia pode gerar vagas para profissional qualificado

Não seria este o momento de investir em mais uma etapa da formação? Resultado seria vaga de emprego com salário melhor

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com o presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Márcio Pochmann, o crescimento econômico do Brasil poderá provocar um aumento no número de empregos com carteira assinada, que remunera bem e protege o trabalhador.

Para o presidente do Ipea, a tendência é haver procura por trabalhadores com melhor formação e com um salário melhor. “Isso certamente vai implicar em escassez de mão-de-obra e falta de trabalhadores em determinadas profissões”, disse, segundo a Agência Brasil.

Aproveite!

Os profissionais devem aproveitar essa lacuna no mercado de trabalho e investir em qualificação, seja por meio de um curso de pós-graduação ou da aprendizagem de línguas, para que consigam conquistar uma boa vaga.

Aprenda a investir na bolsa

Esses profissionais ainda terão grandes oportunidades no interior de São Paulo. De acordo com a empresa de transição de carreira Korum, 35 vagas de emprego são abertas no interior diariamente para pessoas qualificadas, sendo 70% ofertadas por empresas da Região Metropolitana de Campinas, em Sorocaba e Ribeirão Preto.

Oportunidades

Um nível profissional que sofre com a escassez de vagas é o de gerentes e diretores de primeira linha. Nesse caso, sobram profissionais porque as empresas estão desligando altos executivos.

Isso acontece devido às fusões na empresa, redução de níveis hierárquicos e enxugamento de custos e diminuição de salários.