AO VIVO Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Análise Técnica na prática: como um trader ganha dinheiro na Bolsa?

Aprimoramento profissional: e-learning é diferencial para o currículo

Mercado valoriza bastante o curso a distância e muitas empresas até o oferecem; veja algumas vantagens de realizá-lo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Há muito tempo o mercado de educação se preocupa com quem tem problemas de locomoção e cria cursos há distância. No começo, o principal meio usado para viabilizar este tipo de estudo era a correspondência: o aluno recebia livros, provas e certificado por meio dos Correios. Com o avanço da tecnologia e o surgimento da internet, por sua vez, foi criado o e-learning.

“O e-learning é um diferencial para o currículo, como qualquer outro curso. É apenas uma modalidade diferente. O importante é como o profissional vai usar esse conhecimento para atingir os resultados esperados”, afirmou o diretor da Catho Educação Executiva, unidade de negócios da Catho Online especializada em educação e treinamento corporativo, Constantino Cavalheiro.

No e-learning, as etapas do ensino são pré-programadas e divididas em módulos. E-mails, textos, imagens, salas de bate-papo, vídeos e teleconferências são apenas algumas das ferramentas usadas para aprimorar o aprendizado. Além de ter a vantagem da carga horária flexível, o estudante pode administrar o próprio tempo.

O e-learning

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com dados do portal e-learning Brasil, 28% das empresas do País investem em programas de educação digital a distância. Além disso, 15% das que utilizam esse recurso afirmaram que os cursos atendem, em média, mais de 5 mil colaboradores mensalmente. Isso demonstra o alcance e o potencial do método como plataforma de treinamento e capacitação.

Os programas podem ser oferecidos pela própria empresa ou por fornecedores já existentes no mercado.

Vantagens do curso

Quem pensa que os cursos on-line são menos valorizados no mercado de trabalho está bastante enganado. Além de serem reconhecidos, muitas empresas oferecem esse meio de aperfeiçoamento profissional. Quem sai ganhando é o profissional. Veja abaixo algumas vantagens que eles oferecem:

  • Você participa de um processo de treinamento sem se locomover, enfrentar trânsito ou correr o risco de chegar atrasado;
  • Basta ligar o seu computador e pronto: confortavelmente e sem qualquer pressão, você adquire os conhecimentos que há tempos vem buscando;
  • As atividades dos cursos podem ser realizadas com um prazo pré-fixado de acordo com seu tempo.