Diferencial

Aprenda qualquer idioma em tempo recorde seguindo estas dicas

É possível aprender o básico para viajar em dois meses, diz pesquisa

arrow_forwardMais sobre
Sala de aula (Shutterstock)
Sala de aula (Shutterstock)

SÃO PAULO – Aprender idiomas é uma forma relativamente simples e muito efetiva de obter destaque no mercado de trabalho. Com as técnicas certas, é possível, de acordo com algumas linhas de pesquisa, ter noções de uma nova língua em cerca de dois meses.

O site de viagens UpgradedPoints.com, com ajuda de linguistas, preparou um material onde explica alguns passos essenciais para aprender quaisquer idiomas neste período, quebrando o aprendizado em tarefas simples.

Essa técnica passa por três passos fundamentais: escutar novos sons; pronunciar novos sons e soletrar novos sons.

PUBLICIDADE

No primeiro deles, a dica é encontrar palavras semelhantes e entender a diferença sonora entre cada uma delas. A seguir, dentro do passo 2, reproduza a pronúncia de cada som e, a partir dessa descoberta, saiba como escrevê-los.

Só depois disso é que se deve começar a aprender as palavras propriamente. Comece pelas mais simples e busque imagem das mesmas na internet, criando um plano de estudos e conectando palavras gerais a experiências pessoais (para “esposa”, associe ao nome de sua cônjuge, por exemplo).

O infográfico também fala sobre atenção a gênero, número e grau das palavras. Confira abaixo (ou clique aqui), e já treine seu inglês.