oportunidades

Aprenda a fazer networking em cursos online

Para começar, é importante deixar a timidez de lado e conversar com os outros estudantes

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Está fazendo um curso online? Além dos cursos online oferecerem diversas vantagens para os seus alunos, com ele também é possível realizar um bom networking. Se você deseja fazer bons contatos mesmo à distância, isso é possível conhecendo algumas dicas.

Para começar, é importante deixar a timidez de lado e conversar com os outros estudantes. Assim como em eventos, palestras e outros eventos presenciais, o profissional não deve ter medo de se aproximar dos outros. Por isso, puxe assunto com os seus colegas e deixe o seu e-mail nas suas informações pessoais. Caso a pessoa se interesse em manter o contato, é imprescindível que ela encontre facilmente seus dados.

Depois que o contato for estabelecido entre os colegas de curso, é hora de compartilharem os perfis no LinkedIn. Na vida real, quando você encontre outro profissional em um evento, por exemplo, é comum que os dois falem de suas experiências profissionais e os projetos em que estão trabalhando. No mundo virtual esse tipo de comunicação é mais difícil. Por isso, o LinkedIn é a garantia de que ambas as partes são profissionais de confiança.

Aprenda a investir na bolsa

A última etapa para a consolidação do networking é encontrar-se pessoalmente. Essa opção só é válida para pessoas que morem pelo menos no mesmo estado, mas caso exista a possibilidade, marquem para almoçarem juntos ou tomar um café. Conhecer a pessoa frente a frente faz com que o relacionamento pareça ser mais legítimo e confiável.

Viu só como não é difícil realizar o network mesmo em cursos online? Aproveite a oportunidade para conhecer mais contatos profissionais e investir na sua carreira. 

Veja mais matérias de Carreira no Universia.