Até amanhã

Apple oferece curso de programação gratuito para pessoas de todo o mundo; inscrições estão abertas

A empresa afirma procurar estudantes que tenham “uma ampla gama de backgrounds“ e que não tenham interesse somente em programação ou ciências da computação, mas também em negócios e design

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Apple está com inscrições abertas para seu curso de desenvolvedores gratuito que oferece em Nápoles, na Itália. Inaugurada no ano passado, a Developer Academy é uma “universidade” da Apple que forma os estudantes como desenvolvedores, codificadores, criadores de aplicativos e empreendedores de startups.

O currículo do curso foi montado pelos especialistas e engenheiros da empresa e inclui desenvolvimento de software, criação de startup design de aplicativo para iOS e outro conteúdos.

Podem candidatar-se para as vagas pessoas de todo o mundo; a empresa também afirma procurar estudantes que tenham “uma ampla gama de backgrounds” e que não tenham interesse somente em programação ou ciências da computação, mas também em negócios e design. O próximo ano letivo da academia tem início em outubro deste ano e 400 vagas para alunos. No ano passado, primeiro ano em que a empresa ofereceu este curso somente 200 vagas foram abertas.

PUBLICIDADE

As inscrições devem ser submetidas através do site da University of Federico II, que desenvolveu a parceria com a Apple, até esta quarta-feira (31). Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site.

A gratuidade do concurso é, de acordo com a Apple, por conta do investimento “multimilionário” que a empresa fez para oferece-lo.