Confira

Apple escondeu anúncio de emprego para “engenheiro talentoso” em seu site

De acordo com o Business Insider, o responsável por descobrir o anúncio escondido foi Zack Whittaker, jornalista especializado em segurança na internet, enquanto analisava dados de aplicativos de iPhone

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Uma abordagem já utilizada pelo Google para contratar novos talentos da tecnologia é a de “esconder” vagas de emprego em seu site ou produtos, para que somente os capazes de chegar ao anúncio possam candidatar-se. Recentemente, descobriu-se que o Google não é a única empresa a fazer isso: a Apple também o fez.

O responsável por descobrir o anúncio escondido foi Zack Whittaker, jornalista especializado em segurança na internet, enquanto analisava dados de aplicativos de iPhone. Ele publicou o anúncio em seu perfil do Twitter: 

 

 

 

 

Nesse processo, ele foi redirecionado ao endereço us-east-1.blobstore.apple.com, que se trava de uma página com o seguinte texto: “Olá! Você nos achou. Nós estamos procurando um engenheiro talentoso para desenvolver um componente de infraestrutura crítico que será a chave do ecossistema da Apple”.

PUBLICIDADE

Além da breve introdução, a página também lista o que é necessário para candidatar-se à vaga e do que ela se trata: uma vaga em uma equipe pequena da Apple que trabalha em “importantes projetos”.

Após ser descoberto, o anúncio foi removido ou transferido para outra seção, já que somente uma mensagem de erro passou a aparecer no endereço. O jornalista afirmou não ter se candidatado à vaga.