Emprego

Aplicativos tiram dúvidas sobre salários e mercado de trabalho

Os apps permitem saber, por estado, os valores salariais praticados em cada profissão, além de outras medições como o sexo e idade

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A fim de responder algumas perguntas sobre salários e mercado de trabalho, o Grupo Employer lançou dois aplicativos gratuitos que mostram as diferenças salariais entre homens e mulheres, vagas de emprego e demais informações sobre o mercado.

O primeiro aplicativo criado pela empresa, o Guerra Salarial, dá em porcentagem a diferença salarial dos sexos em cada região e profissão, de uma forma descontraída. O app também traz informações úteis sobre o mercado.

Já o segundo aplicativo, o Salário BR, permite que o profissional conheça vagas de emprego disponíveis em diferentes estados e cidades, além de informar sobre as diferenças salariais em valores exatos de cada profissão, por idade e estado. Para coletar as informações, o dispositivo se utiliza dos registros do BNE (Banco Nacional de Empregos).

Aprenda a investir na bolsa

Ambos aplicativos são gratuitos de disponíveis para iPhone, iPad e iPod. “A intenção é atrair usuários de forma criativa, interessante e divertida e, dessa forma, disseminar outros produtos do grupo”, informou a empresa em comunicado.