Na palma da mão

Aplicativo ‘Quero Vagas’ oferece emprego via celular ou tablet

Com o aplicativo, os usuários são avisados imediatamente quando uma oportunidade aparece e podem se candidatar

Man With Smart Phone
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Encontrar e se candidatar a uma vaga de emprego em qualquer horário e lugar. É o que objetiva o aplicativo “Quero Vagas”, disponível gratuitamente para iPhones, iPads, celulares e tables com sistema Android.

Com o aplicativo, os usuários são avisados imediatamente quando uma oportunidade aparece. Para ter acesso a mais de 30 mil vagas, é preciso fazer o download do aplicativo, que não requer assinatura ou login.

Na página inicial, os candidatos descrevem seu perfil, a área em que pretende atuar e escolhe sua cidade. Em seguida, o sistema mostrará todas as vagas existentes que se encaixam na pesquisa realizada. “Hoje são cadastradas cerca de mil vagas por dia”, conta o desenvolvedor de aplicativos do grupo Employer, responsável pela criação do Quero Vagas, Bruno Scrok Brunoro.

Aprenda a investir na bolsa

Regiões
O Rio de Janeiro é o estado com mais oportunidades. Lá, são oferecidas 10.679 vagas. Mas, também há empregos para o estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. 

“Criamos o aplicativo por acreditar que ele é uma ferramenta que facilita a busca por uma nova colocação no mercado de trabalho. O celular está sempre na mão das pessoas e, assim, elas podem ser facilmente notificadas quando surge uma vaga no perfil que elas procuram”, acrescenta Brunoro.