Concurso público

Aplicativo ajuda concurseiros a estudar

O aplicativo disponibiliza vídeo aulas, e-books e mais de 30.000 questões de simulados

SÃO PAULO – A Movile, plataforma mobile da América Latina, lançou aplicativo Concurso que ajuda na preparação dos candidatos a conquistar uma vaga no setor público.

O aplicativo disponibiliza vídeo aulas, e-books e mais de 30.000 questões de simulados. No total, são 12 disciplinas, com aulas ministradas por professores. Por meio dos testes, o aplicativo identifica as dificuldades dos alunos e propõe exercícios específicos de acordo com a necessidade de cada um.

O app conta ainda com calendário de concursos nacionais confirmados, em que é possível fazer buscas por estado, área, cargo e banca organizadora, editais e notícias diárias sobre concursos no Brasil.

PUBLICIDADE

O app já tem mais de 160 mil alunos cadastrados e a Movile acredita que este número deve dobrar nos próximos meses. “A intensão é complementar os estudos. Além de ser uma alternativa para a falta de tempo, a ferramenta colabora, também, com organização do aluno, que pode criar uma agenda e otimizar suas horas de aprendizado”, afirma o CTO da Movile, Flavio Stecca.

 Disponível para as plataformas Android e iOS, o download do aplicativo é gratuito. A versão inicial dá acesso aos exercícios, calendário e agenda, além de algumas vídeo aulas, e-books e simulados. Para ter acesso ao conteúdo completo, a versão premium pode ser adquirida por US$ 9,99 por mês.