Aos 30 anos, chinesas recorrem à cirurgia plástica para não perderem emprego

Parecer mais jovem se tornou a chave para a ascensão profissional no país

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Chegar aos 30 anos se tornou um tormento para as profissionais chinesas. Isso porque, no País, cada vez mais mulheres nesta idade estão recorrendo às cirurgias plásticas para aparentarem menos idade e, assim, terem mais chances de competir com outras mais novas no mercado de trabalho, informou o Daily Mail.

O que pode parecer exagero para muitas ocidentais, as chinesas veem no mercado de cirurgia plástica uma forma de progredir na carreira, já que consideram a beleza um trunfo para a ascensão profissional.

Segundo a publicação, pesquisas mostram um aumento no número de cirurgias plásticas entre trabalhadoras chinesas que acabaram de completar 30 anos. A indústria movimenta nada menos que US$ 2,5 milhões e cresce em uma escala de 20% ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

De acordo com o Daily Mail, a insegurança feminina no mercado de trabalho chinês tem fundamento. O preconceito de idade e de gênero parece ser endêmico no país. Um estudo que comparou as vagas ofertadas na China mostra que 90% delas foram abertas apenas para candidatas com menos de 30 anos. Passarem por procedimentos cirúrgicos e parecerem mais jovens, no caso, seria uma forma de driblar esse sistema, conclui a publicação.