Ao invés de competir, conquiste seu espaço!

Preocupação com os outros pode lhe tirar o foco do trabalho e, consequentemente, piorar seu desempenho. Fique atento à sua postura e aos seus resultados

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – No ambiente de trabalho é possível que algumas pessoas se destaquem em determinados pontos, por causa de suas características pessoais. Existe o mais apressado, que pode ser mais prestativo na hora da realização de projetos de curto prazo, enquanto outros têm um ritmo mais lento, mas são melhores para reflexão, já que se preocupam menos com o tempo.

No entanto, se você não tem tido o destaque que outra pessoa possui no seu grupo, saiba que competir não é a melhor opção, já que trará apenas aspectos negativos para o ambiente de trabalho, para o seu desempenho e para sua auto-estima.

Conquiste seu espaço

Não é somente porque seu colega de equipe é mais rápido e é elogiado, que você também deve buscar esse tipo de desempenho, para que receba o mesmo tratamento. Pense que cada pessoa tem um papel dentro da empresa e que você deve reconhecer o seu.

PUBLICIDADE

Conquiste seu espaço. Isso significa deixar claro quais são suas características e suas qualidades, além de apresentar um bom desempenho. Mostre-se prestativo em determinada atividade ou “expert” em algum assunto, o que só se conquista com atualização contante e com uma especialização.

Consequências

A competição de maneira não saudável somente irá prejudicar seu trabalho. Ao invés de pensar na sua atividade, se preocupará em superar a que o outro está realizando. Na busca por resultados, você acaba por se mostrar arrogante e fica com imagem de quem quer somente aparecer e não sabe trabalhar em grupo.

Pense que o destaque na empresa é decorrente de resultados e que eles devem ser priorizados. Não se prenda demais ao fato de você ser o melhor em sua área de atuação. Isso não lhe levará a lugar algum. Competir somente o desviará de seu foco e, consequentemente, do sucesso. Pense nisso e boa sorte!