Educação financeira

Anbima faz parceria com CIEE para oferecer cursos gratuitos de finanças e economia

Poderão participar alunos do ensino técnico e de nível superior cadastrados no sistema do CIEE

SÃO PAULO – A Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) anunciou uma parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para oferecer cursos gratuitos a alunos do ensino técnico e de nível superior. O objetivo é aproximar estudantes do universo das finanças pessoais e contribuir para a formação profissional daqueles que pretendem seguir carreira no mercado financeiro.

De acordo com a entidade, ainda no primeiro semestre os alunos cadastrados no sistema do CIEE poderão participar gratuitamente do curso “Como Investir em Você”, com turmas semestrais e 10 mil vagas cada. O conteúdo, oferecido pela plataforma online da Anbima, apresenta noções sobre investimentos e planejamento financeiro. “O curso foi criado especialmente para o jovem em período de formação, com o objetivo de ajudá-lo a tomar decisões conscientes em relação à sua vida financeira, estimulando-o a adotar comportamentos sustentáveis, maduros e responsáveis”, afirma Robert van Dijk, presidente da Anbima. 

Outro curso será o “Mercado Financeiro de A a Z”, que faz parte da grade de treinamento da Anbima e será disponibilizado pelo portal CIEE. Com carga horária de 15 horas, o conteúdo aborda a estrutura e as principais características do sistema financeiro brasileiro. Todos os participantes receberão um certificado após a conclusão do curso.

PUBLICIDADE

Além disso, as instituições vão selecionar 100 estudantes para prestarem gratuitamente a prova da certificação CPA-10 (Certificação Profissional Anbima – série 10) – atualmente a taxa é de R$ 400. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP