ao som de Kanye West

Americana dança enquanto pede demissão em vídeo viral; assista

Vídeo gravado às 4h30 da manhã mostra Marina Shifrin dançando em diversos locais da empresa, como no banheiro, na cabine acústica de gravação e no escritório

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Cansada de ser explorada pelo chefe e não ter o trabalho reconhecido, a roteirista norte-americana, Marina Shifrin, decidiu fazer um vídeo viral no último sábado, quando trabalhava no escritório às 4h30 da manhã, para informar de uma forma descontraída sua demissão da empresa.

Ao som de “Gone”, de Kanye West, Marina desabafou em poucas palavras o motivo de sua demissão: “Por quase dois anos eu sacrifiquei meus relacionamentos, tempo e energia para esse emprego. E meu chefe apenas se importa com a quantidade e com quantas visualizações que cada vídeo tem”. E justificou a criação do vídeo. “Então, eu pensei em fazer um vídeo apenas sobre mim para focar no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações.”

A profissional de 25 anos trabalhava, até então, na Next Media Animation, empresa taiwanesa de animação. No vídeo de quase dois minutos, Marina dança em diversos locais da empresa, como no banheiro, na cabine acústica de gravação e no escritório. Ela termina com a frase: “E deixar meu chefe saber… Eu me demito. Estou indo embora.”

Aprenda a investir na bolsa

Em entrevista por Skype ao site The Huffington Post, Marina conta que o ambiente de trabalho de Taiwan é muito diferente do norte-americano e acrescentou que ela não tinha pausas para o almoço e seu chefe mudava com frequência sua agenda. Depois de seus gestores não conseguirem ajudá-la, ela resolveu fazer o vídeo. “Eu sabia que era arriscado, mas eu não citei o nome da empresa ou do meu chefe.”

Confira abaixo o vídeo de Marina, que desde sábado, já teve mais de 4,6 milhões visualizações:

http://www.youtube.com/v/Ew_tdY0V4Zo?version=3&hl=en_US