Oportunidade

Alemanha procura profissionais líderes para nova bolsa de estudo

Ajuda mensal chega a 2.750 euros, dependendo da qualificação do estudante

SÃO PAULO – No início do mês, a Alemanha abriu um processo seletivo para oferecer bolsas de estudos para quem quisesse fazer cursos de pós-graduação no país.

Agora, surgiu outra oportunidade germânica: a Fundação Alexander von Humboldt está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concederá bolsas de estudo para um ano de pesquisa na Alemanha.

O programa busca profissionais com notória capacidade de liderança” do Brasil, China, Índia, Rússia ou Estados Unidos e que tenham trabalhado em áreas como política, economia, administração, mídia e cultura.

PUBLICIDADE

Serão dois meses de curso intensivo de alemão e outros 12 meses de pesquisa em universidades alemãs. Os selecionados também terão acesso à mentoria e vão integrar a rede de bolsistas do Chancellor Fellowship.

A bolsa de ajuda mensal oferecida varia de acordo com a qualificação do estudante e pode ser de 2.150 euros, 2.450 euros ou 2.750 euros. A ajuda ainda cobre gastos com a viagem ou com o curso de alemão, além de suporte para membros da família que acompanharem o selecionado.

Para participar, é preciso ter concluído um curso de graduação em qualquer área e comprovar a participação em atividades de liderança, além de ter proficiência em inglês ou alemão. O prazo para concorrer vai até o dia 15 de setembro e a inscrição pode ser feita pelo site da Fundação.