Exterior

Alemanha oferece bolsa de estudos na área de sustentabilidade

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho; selecionados terão despesas pagas por três meses

SÃO PAULO – Profissionais e estudantes que trabalhem com sustentabilidade podem concorrer a uma bolsa de estudos na Alemanha. O país está realizando uma competição que envolve seus principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável.

A Green Talents Award 2015, que realizada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha, irá selecionar os melhores projetos de pesquisa na área de sustentabilidade e inovação.

Os selecionados receberão uma bolsa de estudos de três meses em uma instituição de sua escolha, participarão do Science Forum 2015 – que está previsto para ocorrer entre os meses de outubro e novembro deste ano – e terão acesso à Rede Green Talents, que reúne 130 empreendedores da área de desenvolvimento sustentável de mais de 40 países.

PUBLICIDADE

Na edição do ano passado, a brasileira Tatianna Mello Pereira da Silva ficou entre os 25 cientistas mais promissores do mundo na área, após apresentar um projeto que impede o avanço da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de junho pelo site http://greentalents.de/application/.