Europa

Alemanha oferece bolsa de estudos de pós-graduação para brasileiros

Alunos recebem bolsa-auxilio de 750 euros, passagens aéreas e seguro-saúde

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Austrália e o Japão já abriram programas de bolsas de estudos para brasileiros; agora é a vez da Alemanha. O país está com oportunidades para alunos graduação, mestrado e doutorado.

Os alunos de graduação podem escolher entre as áreas de Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Cinema, Dança, Design e Música. A Bolsa mensal é de 750 euros, ou de R$ 2.612, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil desta quarta-feira (17), e ainda conta com seguro-saúde e passagem aérea.

Já para os cursos de mestrado e doutorado existem duas opções. A primeira é na área de Políticas Públicas e Boa Governança, direcionado para profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e carreiras relacionadas.

PUBLICIDADE

É preciso ter, no mínimo, dois anos de experiência profissional na área, após conclusão da graduação e rendimento acadêmico acima da média. A bolsa mensal é de 750 euros e o aluno conta com ajuda de custo para passagem aérea,

A segunda opção é nas áreas de desenvolvimento sustentável e os benefícios e exigências são os mesmos da outra. Os interessados podem se inscrever no site do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Os prazos variam de acordo com a instituição escolhida.