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SÃO PAULO – Manter um comportamento coerente e adequado é essencial para conseguir um bom relacionamento no ambiente de trabalho. Com o passar do tempo, no entanto, os profissionais criam certa liberdade entre si e acabam agindo ou falando como fazem, por exemplo, em suas casas.
É neste momento que o profissional corre sérios riscos de ser rotulado. E as conseqüências disso não são boas. Imagine ser chamado diversas vezes de “agressivo”. Neste caso, quando as pessoas forem conversar com você, ficarão um pouco mais tímidas, o que prejudica negociações.
Cuidado!
De acordo com a diretora da Trio Assessoria em Recursos Humanos, Cláudia Brzostek, o essencial para o desenvolvimento profissional, em qualquer época da carreira, é evitar este tipo de rotulagem, que “cola” com a maior facilidade.
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“São estigmas muitas vezes eternos e que nem sempre são reais, mas têm um poder enorme de abalar a sua imagem na empresa. Não esqueça de que você está sendo avaliado o tempo todo. Evite adjetivos fortes, como “arrogante”, “preguiçoso”, “lento” e “ausente””, afirmou.
Outras dicas
Além de evitar este tipo de rotulagem, a diretora ainda deu as seguintes dicas para ter um bom comportamento profissional:
- Esteja aberto para conhecer os outros;
- Tome cuidado com a comunicação escrita;
- Conheça e se faça conhecido;
- Seja agradável