Agilidade e desconfiança: qual a relação dos profissionais com a internet?

Segundo estudo, 68,47% dos entrevistados disseram que web ajuda no aprendizado; veja cuidados na relação com a rede

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo estudo realizado pela MindQuest, em parceria com a empresa de pesquisa Fhios, 68,47% dos entrevistados disseram que a internet é importante para a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades profissionais.

Características como facilidade de acesso às informações, variedade e agilidade fizeram com que a maioria dos 325 diretores, gerentes e supervisores entrevistados afirmasse que a rede de computadores contribui para a formação.

Insegurança

A pesquisa mostrou ainda que a insegurança em relação às informações, dificuldade de navegação e acesso restrito são os pontos que mais comprometem a qualidade de um site durante a navegação para 61,81% dos profissionais ouvidos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O que agrega valor ao site, por sua vez, é a qualidade do conteúdo, credibilidade e atualização, seguidos por agilidade na navegação, volume de informações e funcionalidades. Quando o assunto é credibilidade, 3,84% dos profissionais ouvidos disseram que a ferramenta de trabalho tem pouca verdade e qualidade de informações.

Quase 30% disseram acessar a web menos de uma vez por dia, o mesmo percentual dos que entram na rede uma vez por semana.

Relacionamento

Por mais que a ferramenta possa ajudar na busca por informações ou para agilizar as atividades no trabalho, o profissional não deve se render a essa facilidade. Veja abaixo alguns cuidados na relação com a rede.

Continua depois da publicidade