Agenda: Brasil tem poucas referências e EUA apresentam balança comercial

Na China, será divulgado o PIB do primeiro trimestre do ano; ainda no front norte-americano, atenção aos preços no atacado

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quinta-feira (12), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de fevereiro. O estudo se baseia nas empresas cadastradas no CNPJ, em todo o Brasil. 

Nos Estados Unidos, destaque para a Trade Balance (balança comercial) com base no mês de fevereiro, que mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizações pelo país.

Ainda por lá o Departamento de Trabalho reporta o PPI (Producer Price Index), índice de preços no atacado, e também o seu núcleo, o Core PPI, que é calculado sem os preços de alimentação. Também será divulgado o Initial Claims, trazendo o número de pedidos de auxílio-desemprego em base semanal.

PUBLICIDADE

Agenda Brasil

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior

Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário

09h00Fevereiro


Agenda internacional

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
Initial Claims 09h30Semanal362 mil
PPI09h30Março0,40%
Core PPI09h30Março0,20%
Trade Balance09h30Fevereiro -52,60 bilhões

Na temporada de resultados corporativos dos Estados Unidos, os investidores acompanharão após o fechamento do pregão os números da Google.

Zona do Euro e Ásia
A Eurostat divulga a produção industrial de fevereiro da Zona do Euro. No Reino Unido sai a balança comercial de fevereiro.

Na China, o destaque da sessão será o PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre do ano. Também será revelada a produção industrial e as vendas no varejo de março.