Confira

Agências de publicidade: funcionários contam as vantagens e desvantagens de trabalhar nelas

A característica que mais atrai os funcionários e lidera a lista de satisfação é o clima de trabalho, que, em sua maioria, é dinâmico e informal

SÃO PAULO – Em 2014, cerca de 12 mil estudantes de todo o Brasil se formaram no curso de Publicidade e Propaganda na universidade, segundo dados do Censo de Ensino Superior, também de 2014.

Com base nesses dados, o Love Mondays realizou um levantamento que aponta os pontos positivos e negativos de trabalhar nas vinte maiores agências de publicidade do Brasil, segundo o relatório do Ibope Monitor. Todas as informações foram publicadas pelos próprios funcionários.

A característica que mais atrai os funcionários e lidera a lista de satisfação é o clima de trabalho, que, em sua maioria, é dinâmico e informal. Em seguida estão a possibilidade de trabalhar com grandes clientes e o pacote de benefícios. “Ambiente de trabalho descontraído, boas oportunidades de crescimento e aprendizado, agência inovadora, sempre busca trazer para os clientes o que está à frente do mercado”, escreveu uma assistente de mídia digital sobre a agência em que trabalha.

PUBLICIDADE

Por outro lado, não são muitos os funcionários que identificam um plano de carreira nessas agências – e, por isso, esse é o principal fator negativo que enxergam nesses locais. Colegas de trabalho mal-educados e baixo salário são outras reclamações.

Confira as vantagens e desvantagens:

Classificação Fatores positivos 
1Clima na empresa
2Possibilidade de trabalhar com grandes clientes 
3Pacote de benefícios 
4Competência dos colegas
5Estrutura física
Classificação Fatores negativos 
1Plano de carreira 
2Colegas de trabalho 
3Salário 
4Processos da empresa 
5Falta de reconhecimento dos funcionários