Agências da Caixa Econômica passam a atender até as 20h

Por conta do grande fluxo de trabalhadores com direito aos expurgos do FGTS, a instituição decidiu ampliar seu atendimento também aos sábados

SÃO PAULO – Depois da decisão de abrir suas agências aos sábados, a Caixa Econômica decidiu ampliar seu horário de atendimento ao público, que atualmente se encerra às 16h nos dias úteis, para as 20h. A decisão não vale para todas as agências, uma vez que das 1.900 agências existentes, somente 800 passarão a atender no novo horário.

Caixa visa facilitar vida do trabalhador

O pagamento dos expurgos do FGTS começou no dia 11 de junho para os trabalhadores que, através do Termo de Adesão, optaram pelo depósito direto dos créditos complementares em suas contas correntes. Para isto, no entanto, era necessário que os mesmos já se enquadrassem nas previsões legais do saque do FGTS. No dia 19 de junho foi a vez dos beneficiários que trabalham em empresas conveniadas com a Caixa. Neste caso, o crédito será discriminado na folha de pagamentos da empresa e será devido juntamente com o salário do mês de junho.

Com isto, foi possível perceber que até então o fluxo de trabalhadores que estavam procurando a Caixa inda não era tão intenso por conta das transações que estavam sendo realizadas de forma automatizada. Contudo, a partir desta quarta-feira, dia 26 de junho, os trabalhadores que não se enquadravam em nenhuma das situações discutidas começaram a receber seus créditos diretamente nas agências da Caixa, aumentado excessivamente o número de atendimento das agências, casas lotéricas e correspondentes bancários.

Novo horário começa neste sábado

Segundo a Caixa Econômica o novo horário de atendimento das agências começa neste sábado, dia 29 de junho e deve se estender até o dia 31 de julho. O horário de atendimento aos sábados, por exemplo, dependerá de cada agência e de sua localidade. Em São Paulo, por exemplo, as agências funcionarão aos sábados entre 10h e 16h.

Acontece que cerca de 5,6 milhões de trabalhadores que não indicaram dados de conta corrente ou poupança para o depósito dos créditos poderão sacar o dinheiro, visto que estes têm até R$ 300 para receber. O intuito da instituição é alocar melhor estes trabalhadores nos devidos postos de atendimento para que estes não fiquem sobrecarregados por falta de organização da instituição. Desta forma, é provável que a ampliação do atendimento da Caixa realmente surta efeito e faça com que as filas e tempo de espera para os trabalhadores receberem seu dinheiro sejam o mais tolerável possível.

PUBLICIDADE