Brasil

Agências bancárias de todo País devem fazer paralisação amanhã

A paralisação é contra um projeto de lei que regulamenta a terceirização no País

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – As agências bancárias em todo o País devem fazer uma paralisação nas atividades amanhã (4), segundo afirmou a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro). A paralisação é contra um projeto de lei que regulamenta a terceirização no País.

A Contraf-CUT afirma que a proposta reduz os direitos trabalhistas garantidos em acordos e convenções coletivas, na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e na Constituição Federal.

“Não somos contra os trabalhadores terceirizados. Muito pelo contrário, queremos respeito e valorização para todos, mas esse projeto, se aprovado, levará ainda mais trabalhadores para a terceirização, reduzindo salários e retirando direitos e conquistas, além de enfraquecer a organização sindical”, salienta o secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT, Miguel Pereira.

PUBLICIDADE

São Paulo
Na cidade de São Paulo, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, afirmou que as agências bancárias da região da Avenida Paulista ficarão sem funcionar pela manhã. A paralisação acontece até 12h.