Profissão

Administração é o segundo curso mais procurado para o vestibular

Dados do Sisu, do Ministério da Educação, mostram que no segundo semestre deste ano o curso de Medicina continua na lista do mais procurado

arrow_forwardMais sobre
Shelves in library

SÃO PAULO – Levantamento feito pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), do Ministério da Educação, mostra que o curso de Administração de Empresas é o segundo com maior número de candidatos, 65,8 mil, entre as 10 universidades mais procuradas pelos estudantes no segundo semestre de 2012. O curso de Medicina continua no topo da lista, e teve 90,9 mil candidatos. 

O Sisu é o sistema utilizado pelo MEC para selecionar alunos para as universidades públicas, com vagas destinadas aos candidatos que participam do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).

O curso de Direito é o terceiro do ranking, com 65,1 mil candidatos. Já os cursos de Engenharia Civil e de Ciências Contábeis, aparecem na quarta e na oitava posição, com 34,1 mil e 28 mil inscritos, respectivamente.

PUBLICIDADE

Ainda no ranking, o curso de Psicologia aparece na 5ª colocação, com 33,3 mil inscritos, seguido por Educação Física, com 32,9 mil candidatos.  Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Enfermagem ocupam o 9º e o 10º lugar, com 23,5 mil e 22,8 mil inscrições, nessa ordem.

Inscritos por Estado
O levantamento do Sisi mostra ainda que no segundo semestre deste ano o Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de inscrições: 245.716. A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) é a instituição com maior número de interessados em todo o País e foi a responsável por 152.196 do total de vagas oferecidas. 

O Estado de Minas Gerais recebeu 166.162 inscrições, Ceará teve 15.343 interessados, seguido pelo estado do Maranhão (105.782) e Bahia (92.120).