Conteúdo editorial apoiado por

Administração com ênfase em seguros e previdência é diferencial competitivo

Na última década, esse mercado dobrou de tamanho no País, e hoje representa 3,5% do PIB nacional

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Decidir uma carreira aos 17, 18 anos de idade não é uma tarefa fácil. Quem nunca escutou a frase: “Não sabe o que fazer? Escolhe Administração”. O pensamento surge pelo fato de que um bacharel em administração pode trabalhar em diversas áreas de uma empresa, como a financeira, mercadológica (marketing), produção e materiais, comércio exterior, recursos humanos e logística.

A boa notícia é que, atualmente, muitas faculdades estão oferecendo a graduação em administração mas com ênfase em alguma área, na qual falta mão-de-obra especializada, como os segmentos de seguros e de previdência.

“Mesmo com a crise, o setor de seguros apresenta boas perspectivas de crescimento. Na última década, esse mercado dobrou de tamanho no País, e hoje representa 3,5% do PIB (Produto Interno Bruto, a soma das riquezas produzidas dentro de um país). Comparando o primeiro bimestre de 2008 com o deste ano, o faturamento em prêmios aumentou em torno de 4%, número representativo diante da situação financeira do mundo”, ressaltou o diretor de ensino da Funenseg (Escola Nacional de Seguros), Nelson Le Cocq.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diferenciais

Le Cocq destaca que um gestor que pretende atuar nesta área necessita de um conhecimento atuarial (conhecimento em cálculos de risco), além de saber como o cenário econômico pode influenciar o mercado de seguros e, sobretudo, possuir um conhecimento específico de todas as modalidades de seguro e previdência.

“Em uma graduação de administração comum, o aluno não tem contato nenhum com seguros. Mas trata-se de um mercado em ascensão no País. Para se ter uma ideia, hoje qualquer instituição financeira tem a sua área de seguros, e por isso precisa de mão-de-obra especializada. Assim, o estudante que faz uma graduação com ênfase nesta área tem um bom diferencial competitivo na busca por um estágio“.