tabu corporativo

Acha que está ganhando pouco? Site diz se seu salário condiz com o mercado

Salário BR ajuda profissional a descobrir se seu salário é coerente com os valores pagos por outras empresas

SÃO PAULO – Conversar sobre salário com colegas de profissão ou até mesmo com o pessoal da empresa é um verdadeiro tabu no mundo corporativo. Na contramão, a comparação salarial é a melhor maneira de saber se é hora de perdir um aumento ou até buscar uma nova colocação.

Para isso, o site Salário BR pode lhe dar uma “mãozinha”. Lá é possível ver a média salarial para os níveis trainee, júnior, pleno, sênior e master de diversos cargo.

O site gratuito mostra ainda faixas salariais de acordo com o porte da empresa, seja ela pequena, média ou grande. “Sabemos que nem sempre é fácil perguntar ao amigo quanto ele ganha”, conta a analista de Recursos Humanos do site, Fabiana Zandroski. “Nossa intenção é ajudar os profissionais a analisarem sua posição no mercado.”

PUBLICIDADE

A ferramenta utiliza o banco de dados do BNE (Banco Nacional de Empregos), que conta com mais de seis milhões de currículos cadastrados. Os candidatos preenchem o valor de seus salários, suas funções e as empresas onde atuam. O Salário BR filtra os dados estabelecendo as médias apresentadas na pesquisa.

Nossa pesquisa serve para o profissional que acha que ganha pouco, o que quer pedir um aumento e quer se munir de informação real para isso”, conclui Fabiana.