Acabou de ser contratado? Veja 3 dicas para se destacar no emprego

A partir deste momento você terá que realizar certas atividades que não está acostumado. Existem várias maneiras de se posicionar e aproveitar esta oportunidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Você alcançou os seus objetivos profissionais e conseguiu ser contratado antes do fim do ano? Parabéns. A partir desse momento, todo mês você terá projetos constantes relacionados à sua função e deverá conquistar a confiança dos seus superiores.

Ao contrário dos trabalhos temporários, agora você terá que realizar certas atividades que provavelmente não está acostumado. Existem várias maneiras de se posicionar e aproveitar esta oportunidade da melhor forma possível.

Para aumentar as suas chances de ter uma carreira bem-sucedida, confira a seguir alguns conselhos de postura e atitudes que um funcionário contratado deve ter:

Continua depois da publicidade

1. Chegue no horário
Provavelmente essa será uma grande mudança em sua vida. Como contratado, você tem horário para entrar e sair do escritório, e as atividades devem ser feitas de acordo com as ordens do seu chefe. Lembre-se que você não é um profissional independente, a empresa exige o cumprimento de horários e tarefas em tempos limitados.

2. Apresente um relatório de atividades
Forneça um relatório de atividades para todas as partes interessadas. Ao tomar a iniciativa de comunicação com os seus superiores, você demonstra que as suas habilidades são fortes nesta área.

3. Tenha iniciativa
Se você acredita que algumas coisas podem ser melhoradas, não tenha vergonha de se expressar. Tenha iniciativa e converse com o seu chefe sobre as suas considerações. Boas ideias podem surgir a partir de situações como essas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia