Possível greve

“A Receita vai parar”, ameaçam auditores após votação no Congresso

Na próxima sexta-feira (14) o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) vai convocar uma assembleia nacional, onde podem decidir pela paralisação dos trabalhos por tempo indeterminado.

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após votação no Congresso na última terça-feira (11), os auditores fiscais da Receita Federal ameaçam: “A Receita vai parar”. A classe dos auditores não foi incluida na PEC 443, que atrelava os salários de parte dos servidores a um percentual dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal .

Por isso, na próxima sexta-feira (14) o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) vai convocar uma assembleia nacional, onde podem decidir pela paralisação dos trabalhos por tempo indeterminado.

Desde que a Emenda Aglutinativa 16 foi rejeitada na última semana, que incluía os auditores na PEC 443, a pressão sobre o comando da Receita aumentou para que exonere as chefias e torne definitiva a entrega das funções.

PUBLICIDADE

O DVS (Destaque de Votação em Separado, que instituiria os auditores na PEC) 7 foi rejeitado por 269 votos contrários frente a 185 a favor e 18 abstenções, sendo que eram necessários 308 votos a favor. Apesar disso, a categoria ainda está disposta à negociação.