Carreira

A primeira coisa que 6 profissionais bem-sucedidos fazem ao acordar

Criar uma rotina para a manhã pode ajudar e muito nos resultados que você vai ter durante o dia 

SÃO PAULO –  Para ter um dia produtivo é essencial começá-lo da maneira certa. Por isso, criar uma rotina para as suas manhãs pode ajudar e muito nos resultados que você vai ter durante o dia. Em entrevista ao Thrive Global, 6 profissionais bem-sucedidos de diversas áreas contaram qual a primeira coisa que fazem ao acordar.

Confira: 

Ezra-Klein, editor-chefe da Vox Media

PUBLICIDADE

” Medito por 15 minutos e depois leio um livro por 45 minutos. A correria às vezes não permite. O que eu tento evitar é verificar meu e-mail. Tento ficar longe do meu celular, mas como nem sempre consigo, só me permito olhar o Instagram”, explica o editor da empresa americana de mídia.

Sheinelle Jones, âncora das redes NBC e MSNBC

“Desligo meu alarme e fico deitada por alguns minutos para juntar meus pensamentos e pensar sobre o que tenho que fazer nesse dia e começar com calma. Eu acho que me ajuda fazer isso em vez de simplesmente pular da cama”, afirma Jones que é âncora na rede de televisão. 

Alexandra Cavoulacos, fundadora e COO do site de empregos TheMuse.com

“Durante a semana, a primeira coisa que faço é verificar meu e-mail e tomar um grande copo de água. Eu começo meu dia de trabalho assim que me levanto da cama. Nos fins de semana, costumo pegar um livro, ou relaxar um pouco com meu marido antes de fazer algo produtivo. Ter esse tempo para recarregar é precioso para mim”, explica Cavoulacos.

Dr. Ali Rezai, neurocirurgião e diretor do Centro de Neuromodulação do Estado de Ohio

PUBLICIDADE

“Todos os dias, quando eu saio da cama, demoro alguns minutos para limpar minha mente. Me concentro em coisas que são constantes na minha vida: minha família, minhas paixões e as maiores razões pelas quais escolhi passar minha vida como cientista e neurocirurgião. Só então eu começo a pensar em horários, tarefas e muitos outros detalhes específicos que precisam ser tratados nesse dia e naquela semana”, conta o médico.

Chelsea Handler, escritora e apresentadora do programa Chelsea no Netflix

“Me levanto e deixo meus cahorros sairem, primeiro do quatro, depois pela porta da casa. Em seguida, leio por cerca de 20 minutos todas as manhãs antes de entrar no banho”, conta a comediante que apresenta o programa. 

Neil deGrasse Tyson, astrofísico e diretor do Planetário Hayden, em Manhattan

“Eu olho minha agenda para começar a me preparar mentalmente e fisicamente para o que o dia exige de mim e, o mais importante, o que eu preciso fazer naquele dia”, diz o diretor do planetário público.

Quer juntar dinheiro para investir na sua carreira? Abra uma conta na XP.