Brasil

90% dos CFOs estão preocupados em perder talentos da área financeira

Ao comparar com os outros países, os executivos brasileiros lideram o ranking de preocupação à frente de outros 14 países

Serious Businessmen Playing Soccer

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Robert Half revelou que 90% dos CFOs (Chief Financial Office ou diretores financeiros) estão preocupados com a perda de profissional de alto desempenho do setor financeiro nos próximos 12 meses.

Ao comparar com os outros 14 países, os brasileiros lideram o ranking de preocupação. No início do ano, o indicador era de 71% dos executivos do País preocupados.

Motivos
Para a gerente de Divisão de Finanças e Contabilidade da Robert Half, Marcela Esteves, a preocupação é fruto da constante expansão das equipes financeiras nos últimos anos, estimulado pelo crescimento da economia e pelo número de empresas investindo no Brasil.

PUBLICIDADE

“Os melhores talentos acabam sendo disputados pelas empresas, gerando inflação salarial e atenção com a retenção, já que é cada vez mais difícil contratar e repor as ‘peças’”, acrescenta.

Por fim, os dados indicam que além da preocupação com a retenção de profissionais ter se agravado, os CFOs d também estão com mais dificuldades de contratar. De acordo com 95% dos entrevistados, encontrar mão de obra qualificada na área financeira está ao menos um pouco desafiador. No levantamento realizado no início deste ano o índice era de 77%.